domingo, 23 de maio de 2010

Metabolismo Basal


o que é metablismo basal->Metabolismo basal ou taxa metabólica basal é a quantidade calórica ou energética que o corpo utiliza, durante o repouso, para o funcionamento de todos os órgãos, por exemplo, o coração, cérebro, pulmões, intestino, etc.
Metabolismo basal é o conjunto de reações suficiente APENAS para manter a vida do organismo, isto é, sem considerar as reações necessárias para as atividades físicas, os raciocínios e atividades intelectuais, a caça, ingesta e digestão de alimentos, práticas reprodutivas etc.
É, portanto, a atividade químico-física MÍNIMA necessária para se manter a vida.

como funciona o metabolismo basal->Para manter as atividades vitais.

por exemplo: coração batendo, temperatura corporal e inúmeras outras funções o organismo gasta energia a qual é chamada de Metabolismo Basal.
Quando se pratica exercícios, leva-se um susto, fica-se doente, gasta-se mais energia, a qual, acrescida do Metabolismo Basal, chama-se Taxa Metabólica.
Para você saber qual é sua Taxa Metabólica é necessário calcular o Metabolismo Basal e estimar o grau de atividade física que você mantém diarimente.
Uma dieta para manter o peso precisa suprir sua taxa metabólica. Se estiver acima desse valor com certeza você irá engordar. Já se você deseja perder peso é possível aumentar a Taxa Metabólica através; de exercícios e ou ingerir menos calorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário